Comunicado aos Participantes

Veja aqui os Inscritos (Lista em ordem alfabetica) e as informações sobre o credenciamento.

Salvador, 27 de maio de 2008.

Prezados Senhores/as,

A Coordenação do Seminário “CANGAÇO: HISTÓRIA E REVIVÊNCIAS”, ao tempo que encaminha uma Resolução tomada em reunião do dia 26/05/08, submete aos senhores e senhoras as informações e ponderações que abaixo se seguem:

  1. Sempre foi nossa vontade e propósito realizar o nosso Evento de maneira absolutamente gratuita para todos os participantes, objetivo que perseguimos em todo processo de planejamento e organização do trabalho;
  2. Para que nosso desejo se materializasse envidamos grandes esforços, não só buscando apoio das agências financiadoras estatais, como também, junto a instituições privadas, em busca de recursos para atender uma demanda financeira que inclui despesas com passagens aéreas e rodoviária, alimentação, transporte e hospedagem de convidados; custos decorrentes de material de divulgação e impressão dos mesmos (cartazes, folders, flyer, convites, projeto gráfico); material de higiene e limpeza, montagem e transporte de exposições, enfim, um sem número de obrigações que um Seminário deste porte e com estas características requer;
  3. Fomos em parte atendidos, muito embora algumas portas se mantivessem irredutivelmente fechadas, o que explica os inúmeros apoios creditados em todos os instrumentos de publicização do Seminário e a redução considerável das contas de custeio. Ressalve-se que tais ajudas vieram sob a forma de apoio indireto (oferta de passagens e hospedagens, impressão gráfica, cessão gratuita do espaço; liberação de pró-labore pelos palestrantes, etc), sendo a contribuição em espécie absolutamente insignificante (total de R$ 550,00), os quais serão usados para compra de uma passagem pendente e atendimento de despesas diversas, das quais prestaremos contas no devido tempo em nosso blog;
  4. Dentre as despesas que ainda não conseguimos atender, encontra-se a compra do papel e impressão dos certificados, documento hoje valioso para a vida acadêmica de graduandos e pós-graduandos, sendo que o nosso terá uma carga–horária de 24 (vinte e quatro) horas e contará com a assinatura de três órgãos: CEEC/UNEB, BPEB/FPC mais o IGHB, o que lhe confere sólida credibilidade. Também não temos cobertura para outros custos, tais como: alimentação das pessoas que trabalharão no evento, despesas com transporte e locomoção, combustível para veículos, ressarcimento de desembolso com táxis dos nossos palestrantes, etc... Além de compra de material de limpeza e higiene e um sem número de pequenos dispêndios para atendimento do expediente diário do Conclave;
  5. Desta forma é que estaremos cobrando no ato do credenciamento a quantia de R$ 7,00 (sete reais), para aqueles que desejarem receber o documento, o que fazemos diante da absoluta impossibilidade de bancar os custos decorrentes e pelas outras razões que acabamos de expor;
  6. Esclarecemos, todavia, que ninguém será impedido de assistir ao evento se não desejar desembolsar este valor, apenas não terá direito ao certificado;
  7. AVISAMOS TAMBÉM QUE EM FACE DO GRANDE NÚMERO DE INSCRITOS (EM TORNO DE 300), AS INSCRIÇÕES ESTÃO SUSPENSAS, ALÉM DE CONVOCARMOS TODOS PARA O CREDENCIAMENTO NO DIA 16/06/08, DAS 08 HORAS ATÉ ÀS 17:30 HORAS, NA BIBLIOTECA PÚBLICA (BIBLIOTECA CENTRAL) NOS BARRIS.

Apesar de frustrados, sentimo-nos na obrigação de estabelecer esta comunicação com vocês, certos de que a exposição sem rebuços da verdade nos conferirá a credibilidade que julgamos indispensável para tal procedimento.


A COORDENAÇÃO DO SEMINÁRIO “CANGAÇO: HISTÓRIA E REVIVÊNCIAS”
Manoel Neto (Coordenador Geral)
Miguel Teles (Vice-Coordenador)
Flávio Caetano (Vice-Coordenador)
Caroline Lima (Coordenadora Acadêmica)
Jéssica Oliveira (Coordenadora Executiva)
Kleberson Alves (Coordenador de Divulgação)